Precisamos falar sobre depressão. E muito. Precisamos conversar sobre suicídio. Mais ainda. Precisamos mostrar a importância da psicologia.

Não é frescura, não é bobagem, não é coisa de gente louca. É uma enfermidade que precisa ser tratada.

Apoio psicológico é algo de que todo ser humano precisa, uma ajuda que serve para todos. Seja ela de dentro ou de fora do seu núcleo familiar. Seja de seus amigos íntimos ou de um profissional especializado. Ninguém está bem em tempo integral, ninguém fica feliz a vida inteira, ninguém é totalmente seguro sem falhas. Ninguém é imbatível. Você não é autossuficiente.

Precisamos de gente que se preocupa com a gente. Precisamos de amor, de carinho, de atenção. Precisamos ter a certeza de que não estamos sozinhos.

Precisamos nos preocupar com os outros. Precisamos dar amor, carinho e atenção. Precisamos passar a certeza de que não estão sozinhos.

Você ri de alguém que tem câncer? Você vê graça em alguém que sofre por estar acamado? Você, por acaso, acha frescura se te dizem que estão sofrendo com o tratamento da aids?

E qual a diferença entre esses e as pessoas que precisam de socorro para salvar sua saúde psicológica?

Isso mesmo, não tem diferença! Não tem graça, muito menos frescura.

Um jogo que desafia o jogador a se matar não é motivo de piada. Uma pessoa que deseja a própria morte não merece julgamento. Ela clama por ajuda. Mesmo calada.

E o que você faz? Ri. Banaliza. E mata.

Comentários
Compartilha no FB!