Recomeçar. Verbo transitivo direto; começar de novo; retomar, após interrupção.

Tempo de recomeçar. Para mim não existe tal momento, os dias não voltam, não existe uma máquina do tempo. Tudo que acontece é apenas uma sequência das nossas vidas, mas também não acredito que nossas vidas já estão escritas e apenas vamos passando pelos capítulos dia a dia.

A vida é muito mais que isso, a vida é a reação de toda a ação tomada. Se nós nos preparamos no passado, hoje estamos prontos e se estamos nos preparando hoje, estamos pensando no amanhã, apesar da incerteza do amanhã.

E também não há tempo para corrigir o que passou, existe tempo para não repetir o mesmo erro, existe tempo para fazer coisas novas, aproveitar o lado bom da vida.

Acredito na sequência, na aceleração, pois as vezes nos encontramos inertes e precisamos de um empurrão para pegar embalo, um beliscão para acordar.

Também dizem que a vida começa aos 40, mas se já temos 40 já havíamos nascido então é um recomeço ou continuação? Mas o que eu passei antes? Aperto o delete? E toda a minha experiencia de vida? Não, a vida não começa aos 40, a vida é uma linda coleção de anoitecer e amanhecer, que você juntou e juntará.

Claro que ocorreram e ocorrerão problemas, existiram e existirão pedras no seu caminho, mas seria ela, a vida, tão se boa se não fosse assim? Daríamos valor aos que merecem?

Todos os dias é um recomeço, todos os dias temos a opção de fazer correto e melhor, mas nada irá funcionar direito se você pensar apenas no final de cada ação.

Depois de algumas sextas-feiras sem escrever hoje parece um recomeço. Contraditório não?

Comentários
Compartilha no FB!