25 anos se passaram desde a última vez que eu frequentei uma sala de aula. Dia 23/07/2017 esse período de estagnação foi quebrado, prestei vestibular para Engenharia de Computação.

Após ler um post no facebook com a divulgação do Vestibular, um daqueles neurônios que estava adormecido, de repente acordou e me questionou. E aí cara, vamos aproveitar essa oportunidade? Responder essa pergunta, não foi assim tão fácil, pois como já citei, 25 anos fora da escola talvez me deixasse sem conhecimentos suficientes para executar a prova que viria pela frente. Algumas horas e algumas leituras repetidas depois, tomara a minha decisão. Vou encarar esse desafio. Então acessei o site, fiz minha inscrição e paguei o boleto referente.

 Os dias que antecederam a data da prova foram repletos de ansiedade e dúvidas. Como me sairei nesta prova? O que devo estudar? Estarei mesmo preparado no dia? Ficarei nervoso?

Acredito que ansiedade e dúvida fazem parte do ser humano, alguns menos, outros mais. O meu caso foi moderado. Acabei estudando um pouco de matemática. No dia da prova estava extremamente ansioso, acredito que muito mais ansioso do que nervoso.

Eis que chega o bendito caderno de questões, 60 questões e uma redação, alguns minutos depois a ansiedade havia passado o nervosismo controlado, tudo em ordem, vamos fazer a prova.

Prova terminada. E agora? Vai demorar esse resultado!!! Apenas dia 08/08. Ai você que estava tanto tempo sem estudar, começa a torcer por um bom desempenho, pois não era apenas uma brincadeira, eu queria realmente ser aprovado. Dia seguinte o gabarito disponível na internet me mostra que fui bem, agora só aguardar o resultado oficial. Nunca demorou tanto para que 15 dias passassem.

Dia 08/08 as 08 da manhã, abro site do vestibular e está lá minha resposta tão esperada. Aprovado. Convocado para a 1ª chamada. Colocação número 36. Obviamente fiquei muito feliz, orgulhoso e matriculado!!!

Iniciar um novo desafio aos 47 não é fácil, mas cada dia de nossas vidas é um novo desafio.

Agora estou ansioso para pagar meia entrada!!!!

Comentários
Compartilha no FB!