Todo dia precisa de um café amargo pra começar –mais um- dia, dia esse vezes bom, vezes não tão bom assim, grande parte do tempo é pior do que ruim, é morno.

Certa vez ouvi de uma pessoa que ela valorizava uma rotina sem picos de felicidades e também sem grandes picos de tristeza, essa pessoa dizia que aquilo que tinha era uma rotina neutra e que quando ela parava pra pensar, era bom que fosse dessa forma, afinal porquê ela sacrificaria isso que ela tem sobre controle para ter grandes momentos de felicidade e obrigatoriamente grandes momentos de tristeza?
A rotina neutra possibilitava a ela, que tivesse uma felicidade aqui, uma felicidade ali, uma tristeza aqui, uma tristeza ali e assim a vida seguiria, sem muitas surpresas, dentro do controle, dentro do esperado, dentro do que ela sabia lidar.

O que você acha disso?

Bom, eu sei que eu não conseguiria viver dessa forma, não sempre, pra mim um neutro assim é triste, mas talvez eu esteja errado, né?
Eu acho que minha vida em alguns momentos é uma partida de truco, onde a situação é a seguinte: terceira rodada, o adversário fez a primeira tem nove pontos e pede truco, e por minha vez sou o fecha também tenho nove pontos e tenho um sete de copas na mão, e ai, vou? Mas e se ele tiver um zap? Mas uma parte importante na metáfora -tosca eu sei- é que se empatar, eu também perco!

Depois da metáfora de nível baixo –me perdoem por isso- o que eu queria dizer é: Se eu arriscar eu ganho ou perco, mas se eu não arriscar, eu também perco! Perco menos, mas continuo perdendo, isso vale a pena?

Eu nunca parei pra pensar muito sobre essa situação, eu sempre fiz o que achava que devia ser feito sem pensar muito antes (conscientemente pelo menos), mas vale ressaltar que isso até os 16 anos(chega um momento que ser inconsequente não é bem algo admirável) e desde então eu tento analisar todo o contexto para poder tomar alguma decisão, teria eu me tornado um famigerado ‘bundão’?

Creio que eu exagere um pouco, normal eu sou acostumado a sentir demais, mas se o escritor de padoca puder dar um pitaco, pode sentir demais, não tem problema, só cuida do que ta sentindo, cuida do que sentem por você, jogar sem poder gritar seis, não tem a menor graça.

Comentários
Compartilha no FB!