23 de junho de 2019

Flamengo se encontra, paIN se perde e KaBuM! voa?

Domingo é dia de texto sobre a rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), mas para os íntimos o nosso CBLOIRO.
Rodada 7 – Sábado

E já na primeira partida do dia, temos a novidade que o Luci finalmente voltou ao Flamengo, e apesar do jogo ser contra a Team oNe atual lanterninha e ainda fragilizada com o 4lan improvisado de ADC, foi um jogo bom de se assistir mas nada convincente, com uma vitória dos rubros negros que podemos chamar tranquilamente de obrigatória.

Logo em seguida o jogo era paIN vs INTZ, um clássico no LoL Brasileiro, donos da talvez melhor série que nosso cenário BR já presenciou, que no quinto jogo termina num backdoor incrível do Mylon, dando assim o titulo nacional de 2015 pra paIN. E agora em 2019 tudo diferente, a paIN tem um early game avassalador, criando o ‘snowball’ que eles precisavam para a vitória, e do lado dos intrépidos tínhamos um jogo aparentemente paciente, onde o time sabia que se quisessem ganhar, precisariam esperar a Xayah e o Vladmir do Micã0 e Tay crescer, cresceram, não deu outra.

Num jogo onde o Minerva tomou decisões suspeitas, onde a INTZ está esperando o Shini entrar no jogo até agora, onde o Envy não parecia estar de bem com o mouse, o Ayel estava na contramão de tudo e todos, num jogo bom e consistente, mas como no futebol nem sempre o melhor ganha, o Ayel provou desse gostinho e amargurou a derrota no clássico. Vale destaque ao Micã0, que vem apresentando uma ótima regularidade no campeonato.

Minerva sendo abatido

E tivemos a partida entre CNB vs KaBuM!, que vale nota pelo motivo do titulo desse texto, KaBuM! decolou? E se for minha responsabilidade dar essa resposta eu cravo que não. A CNB que vinha de bons early games, apostou em uma botlane de lategame com Sona & Taric, deu errado, num jogo ruim de assistir, pior do que um jogo de segunda-feira do brasileirão, a KaBuM! saiu com a vitória, nada de surpreendente.

Rodada 8 – Domingo

Abrimos o domingo com um jogo interessante entre paIN e Flamengo, com composições boas pra briga, que é uma das coisas que mais gostamos de ver, vimos boas atuações do Goku e do Luci, parece que depois desse tempo fora voltou renovado para motivar o Flamengo, e ouso dizer que se o combo Draven & Yumi é roubadíssimo, quando o Draven em questão é o brTT fica ainda mais roubado, com um dos seus campeões assinatura, Flamengo não teve medo de comprar brigas, errou um posicionamento aqui, outro ali, mas um vitória convincente, que dá esperanças ao torcedor do Flamengo nesse resto de segundo split que temos.

brTDraven

Mas quando o assunto é paIN eu acenderia a lanterna de atenção, terminou a rodada do final de semana 0-2, e ainda não conseguiu mostrar um estilo de jogo consistente o suficiente pra justificar todo o “hype” que tinham em cima da equipe que subiu do querido Circuitão.

E entre RDP e INTZ, acho que o realmente vale nota é o milésimo abate, no Cblol, do Micã0 ser em cima de seu eterno parceiro Jockster, são essas ironias que a vida e o esporte proporcionam, que faz tudo ser muito mais legal.

Milésimo abate de Micã0 no CBlol

No ultimo jogo entre KaBuM! e Team oNe, mais uma vitória dos ninjas, mas usando o mesmo critério que usei com o Flamengo, não é bem uma vitória para se comemorar, a Team oNe teve a estreia do Luskka, finalmente um adc de oficio, e o retorno do 4lan para a selva, então não da pra exigir do primeiro jogo que eles cheguem e vençam de maneira consistente o líder do campeonato, mas com certeza já dá pra pedirmos pro Capitão (takeshi) vir jogar porque a Team oNe vai precisar dele para se safar do rebaixamento.

Enquanto as finais não chegam, vamos esperando bons jogos e tentando achar uma emoçãozinha aqui outra ali, é muito claro que o formato atual privilegia o espectador com mais dias de CBlol, e por consequência oportunidade de fazer dinheiro com essa maior frequência, mas no sistema atual, a fase de pontos não serve de nada além de -tentar- apreciar os jogos e ver quem vai classificar pras semifinais, creio que ser urgente e necessário a criação de algum beneficio ao primeiro colocado da fase de grupos, para quem sabe os times se esforçarem mais, e assim os jogos ficarem melhores.

Compartilha no FB!
SHARE:
e-sports, Esportes, League of Legends 0 Replies to “Flamengo se encontra, paIN se perde e KaBuM! voa?”